News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Exército » Exército, Itaipu, Fundação PTI e inauguram Laboratório de Segurança Cibernética

Exército, Itaipu, Fundação PTI e inauguram Laboratório de Segurança Cibernética

Exército
Por

Assinatura de acordo Lab Cibernético

Nesta terça-feira (03), será inaugurado pela Itaipu Binacional, pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e pelo Exército Brasileiro o Laboratório de Segurança Eletrônica, de Comunicações e Cibernética (LaSEC²). O evento será realizado às 16h, no PTI.

Criado por meio de um acordo de cooperação entre essas instituições, o LaSEC² é a nona unidade da Rede Nacional de Segurança da Informação e Criptografia (RENASIC), gerenciada pelo Centro de Defesa Cibernética do Exército. O laboratório tem por objetivo prover Itaipu e PTI do que há de mais moderno em relação à segurança cibernética.

Participam do evento o Chefe do Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), general Paulo Sergio Melo de Carvalho; o Diretor-Geral Brasileiro da Itaipu, Jorge Miguel Samek; o Diretor Superintendente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo; o Chefe da Assessoria de Informações da Itaipu, coronel Carlos Roberto Sucha; além de representantes das instituições parceiras.

e_def_ciber

LaSEC²

O LaSEC² pertence ao Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas (CEAPE²). Esse Centro foi criado com base em quatro vertentes: recursos humanos, promovendo a sensibilização e facilitando a especialização dos profissionais; cultural, estabelecendo um modelo estrutural como referência; inteligência, acompanhando as mudanças de cenários e os seus impactos na segurança; e ciência, tecnologia e inovação.

O Laboratório atende à última vertente, ou seja, atuará em pesquisas aplicadas em soluções de segurança. Caberá ao LaSEC², por exemplo, identificar projetos que já são desenvolvidos pela RENASIC, trazendo essas soluções para mais próximo da nossa realidade e atendendo demandas prioritárias, que promovam o desenvolvimento da segurança cibernética.

hqdefault (1)

Programação

Os representantes das instituições parceiras estarão no PTI a partir das 8h30. Uma reunião apresentará o Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas (CEAPE²), do qual o LaSEC² faz parte. Além disso, será realizada uma visita ao PTI para apresentar as principais ações e projetos desenvolvidos no Parque.

FONTE : H2foz

Fonte | Fotos: operacional