News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Exército » Ministro da Defesa participa da entrega de espadas aos novos Oficiais-Generais do Exército

Ministro da Defesa participa da entrega de espadas aos novos Oficiais-Generais do Exército

Exército
Por

novo_inter1

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, participou nesta quinta-feira (9), da cerimônia de entrega de espada aos novos Oficiais Generais-de-Brigada no Quartel General do Exército. Os nove promovidos ao primeiro posto de general são das armas de Material Bélico, Intendência, Infantaria, Artilharia e Cavalaria. Também ascenderam ao generalato oficiais da área médica. Jaques Wagner cumprimentou um a um os recém ingressos na alta cúpula da Força Terrestre.

Coube ao chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen, felicitar os militares pela promoção. Em sua mensagem, destacou que a chegada ao posto é uma saudável renovação de liderança. “A partir de agora, serão deveres indelegáveis dos senhores trabalhar para que seus subordinados tenham as condições cognitivas, físicas e morais que garantam o sucesso, e fazer chegar as necessidades materiais ao preparo da tropa”, disse o General Etchegoyen.

novo_inter4

A Espada

A cerimônia de entrega de espadas simboliza a importância da investidura do oficial como chefe militar, enfatizando os riscos que o unem ao passado e ao futuro da instituição. A espada é um símbolo que envolve compromisso e tradição, além de assinala a sua posição hierárquica no mais alto símbolo de oficiais da Força Terrestre.

Também participaram da cerimônia presentes a secretária-geral do Ministério da Defesa, Eva Chiavon; o comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General de Exército José Elito; e o ex-ministro do GSI, General (R/1) Alberto Mendes Cardoso, além de outras autoridades civis e militares.

Espada

Confira aqui a biografia de todos os oficiais promovidos em 31 de março de 2015.

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa