News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Força Aérea » Cadetes da AFA vão ter o auxílio de tablets nas atividades diárias

Cadetes da AFA vão ter o auxílio de tablets nas atividades diárias

Força Aérea
Por

Cadetes AFA.2

Os cadetes do primeiro ano da Academia da Força Aérea receberam 221 tablets, na última terça-feira (30/03), para uso em sala de aula e atividades de rotina. O objetivo é auxiliar os futuros oficiais da FAB no dia a dia de ensino na instituição.

A ferramenta tecnológica não substituirá o material didático e será usada de forma individualizada para uma gama de opções: livros digitais, lista de exercícios, laboratórios virtuais, além de aplicativos indicados pelos próprios professores.

A novidade foi bem recebida. “Tudo ficará mais acessível: não precisaremos carregar vários livros, o acesso ao material será mais rápido, acredito que isto influenciará positivamente em nosso rendimento”, diz o Cadete Caio Felipe Mendonça Leitão. “Outro aspecto positivo é a possibilidade de ampliarmos nosso conhecimento em sala de aula em pesquisas que vão além do conhecimento passado pelos professores, aprofundando conteúdos ou tirando dúvidas em pesquisas rápidas”, conclui.

Cadetes AFA

Para os professores o ganho está na diversidade de material que poderá ser explorado. “O uso do tablet abre um leque de oportunidades, tanto para o instrutor quanto para o instruendo. Essa ferramenta cria uma nova dinâmica para o ambiente de sala de aula, e a formação do Cadete é fortalecida”, afirma o Tenente Marcio Francisco Inforzatto, instrutor de Introdução à Administração.

Para as demais turmas, foram distribuídos seis tablets que serão utilizados no gerenciamento da rotina diária, como retiradas de faltas e envio de informações em tempo real para os comandantes de esquadrões.

 Cadetes AFA.3

Confira no vídeo abaixo como é a rotina dos cadetes da AFA:

[vsw id=”6qsC3TbhAEM?list=PLRKC0_t93PIfO6hg53wGxnKU8AZ1u6Fdu” source=”youtube” width=”560″ height=”344″ autoplay=”no”]

Fonte | Fotos: cecomsaer