News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Força Aérea » Departamento de Controle do Espaço Aéreo lança blog sobre navegação aérea

Departamento de Controle do Espaço Aéreo lança blog sobre navegação aérea

Força Aérea
Por

Blog Sobrevoo

Como funciona um ILS? Como é uma Torre de Controle por dentro? Você já ouviu falar da importância das Zonas de Proteção de Aeródromo? Um avião pode decolar de qualquer lado da pista? Essas e outras dúvidas sobre o controle aéreo e a aviação em geral têm, a partir de agora, um novo espaço para esclarecimento.

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) lançou quinta-feira (21/05) um novo canal de comunicação. O Blog Sobrevoo será alimentado semanalmente com esclarecimento das dúvidas mais recorrentes sobre assuntos que envolvem o controle e a navegação aérea.

Siglas, tecnologias, procedimentos, sistemas, operações, manobras e curiosidades da área funcionarão como a principal matéria-prima desse novo espaço, que também funciona como um fórum de debates. “A ideia é esclarecer esses assuntos que as pessoas têm curiosidade em saber com uma linguagem bem acessível, informal e objetiva”, ressalta um dos coordenadores do blog, jornalista Daniel Marinho.

O profissional da assessoria de comunicação do DECEA também explica que, aproveitando as funcionalidades da ferramenta digital, o blog investe na interatividade com os leitores, que poderão comentar posts e sugerir futuras pautas.

No primeiro post o Sobrevoo fala sobre as ocasiões em que um aeroporto está aberto apenas para operações por instrumento, abordando as diferenças entre os voos sob regras visuais (VFR) e voos por instrumentos (IFR). Clique para acessar o Blog Sobrevoo.

Fonte | Fotos: cecomsaer