News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 17 de April de 2024
Home » Força Aérea » Esquadrões concluem treinamento em Florianópolis

Esquadrões concluem treinamento em Florianópolis

Força Aérea
Por

carrancaIV

Os esquadrões Pelicano (2º/10º Grupo de Aviação), Puma (3º/8º GAv), Pantera (5º/8º GAv) e Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR) realizaram treinamentos de Busca e Salvamento em Florianópolis (SC) durante as três últimas semanas. As missões objetivaram a integração das unidades e o aprimoramento do trabalho em operações de ajuda humanitária, como acidentes e catástrofes.

Mais de 150 militares, entre pilotos, equipes de resgate e operadores de equipamentos intensificaram as técnicas de busca e salvamento no mar e na terra. Nessa fase, os alunos dos esquadrões também participaram do treinamento para aprimorar a doutrina. Entre os exercícios realizados estão o salto de paraquedistas, resgate de vítima no mar com e sem a utilização de macas e lançamento de botes.

Segundo o Chefe da Seção de Doutrina do Esquadrão Pelicano, Capitão Alex Malheiros, o aumento do número de voos sobre mar e em plataformas de petróleo é crescente, o que exige um aprimoramento das técnicas. “Precisamos que a nossa unidade esteja sempre pronta a cumprir essa missão”, declarou.

Fonte | Fotos: cecomsaer