News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Força Aérea » FAB busca peças de helicóptero no AM; Exército confirma lista de vítimas

FAB busca peças de helicóptero no AM; Exército confirma lista de vítimas

Força Aérea
Por

8 bis

O 8º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército divulgou, nesta quinta-feira (4), os nomes dos passageiros que estavam no helicóptero Modelo AS 355, prefixo PR-ADA, que caiu no Amazonas. Na noite da quarta-feira (3), a Força Áerea Brasileira (FAB) confirmou a morte de todos ocupantes.

Um piloto e quatro passageiros embarcaram no helicóptero que prestava serviços para a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e à Casa de Saúde Indígena (Casai). Entre os ocupantes da aeronave, estavam o piloto Alexandre Félix de Souza, a enfermeira Luzia Fernandes Pereira, a acompanhante Marcelânia Souza da Silva, a índia Marubo Marcelina Cruz dos Santos e a índia Tikuna Luciana Guedes do Carmo.

A aeronave desapareceu na sexta-feira (29) durante voo entre os municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, respectivamente a 1.130 e 1.108 km de Manaus.

Buscas

O helicóptero foi localizado após cinco dias de buscas em mata fechada. O trabalho de resgate das vítimas terminou no fim da tarde de quarta-feira (3). Os corpos foram encaminhados ao Hospital de Guarnição de Tabatinga. De acordo com informações da FAB, o trabalho de resgate dos corpos foi realizado por meio de rapel, pois a aeronave enviada ao local não conseguiu pousar na área.

black Hawk FAB.3

Investigação

Na manhã desta quinta, equipes de resgate da Força Área Brasileira, que ajudaram nas buscas por vítimas do acidente, voltaram ao local da tragédia. Os militares recolhem peças da aeronave que devem ser utilizadas na investigação do caso. A FAB não informou quais peças devem ser recolhidas.

Ainda conforme da Força Área, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) irá investigar as causas do acidente.

Fonte | Fotos: g1