News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Geopolítica » Militares da AFSOUTH vieram ao Brasil para intercâmbio de Busca e Salvamento

Militares da AFSOUTH vieram ao Brasil para intercâmbio de Busca e Salvamento

Diversos
Por

Membros da Força Aérea Brasileira

Por :  Adam Grant (3º Sgt) Relações Públicas da 12ª Força Aérea dos EUA (AFSOUTH)

Pilotos da USAF viajaram para o Brasil para participar de um Intercâmbio de Especialistas em Assuntos Específicos para Assuntos Civis (SMEE) com membros da Força Aérea Brasileira, durante o mês de maio/2015, com foco nas capacidades de Busca e Salvamento (SAR). Os pilotos do 347º Grupo de Salvamento e do 571º Esquadrão Móvel de Apoio e Assessoria da AFSOUTH apoiaram um intercâmbio de uma semana de melhores práticas SAR com o objetivo de reforçar a parceria entre as Forças Aéreas dos Estados Unidos e do Brasil.

“Compartilhamos o mesmo objetivo de manter nosso pessoal seguro”, disse o Coronel Oliveira, comandante da Base Aérea de Campo Grande. Esse intercâmbio ajudará nossas forças aéreas a manter seu pessoal seguro, seja durante uma missão humanitária ou em um ambiente de combate”. Por meio de compromissos contínuos SMEE com países parceiros como o Brasil, os militares dos EUA podem mostrar o apoio aos nossos aliados e parceiros, bem como colaborar com outros países para enfrentar os desafios comuns de segurança e ajudar a promover a segurança regional.

Segundo Sargento Daniel Foret conversa

“A equipe que está reunida aqui realmente nos permite cobrir todos os aspectos de missões SAR”, disse o Major Eric Navarrete, especialista em assuntos regionais da AFSOUTH. “Com essa quantidade de conhecimentos, estou confiante de que haverá uma incrível troca de conhecimentos e as duas Forças Aéreas poderão levar conhecimentos para sua força que não tinham antes.” A semana consistiu de apresentações das duas forças aéreas para mostrar como elas executavam as operações SAR, seguidas por um dia de exercício de campo e uma visita ao seu esquadrão para encontro dos homens e mulheres que tornam possível a realização de suas missões.

No último dia do intercâmbio, a equipe foi recebida pelo comandante da base. “Lembrem-se sempre de que não há recompensa maior que a sensação de ter salvado uma vida”, disse o Cel Oliveira. “Nas palavras de Andy do filme Toy Story, ‘amigo estou aqui’.” Os pilotos da 12ª Força Aérea (AFSOUTH) visitam de forma rotineira os países parceiros na América Central e América do Sul, além do Caribe, para a troca de conhecimentos e ideias que abrangem uma variedade de disciplinas militares.

Segundo Sargento Daniel Foret

Fonte | Fotos: dialogo