News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Internacional » China é o primeiro país a comprar os novos mísseis russos S-400 Triumf

China é o primeiro país a comprar os novos mísseis russos S-400 Triumf

Diversos
Por

China é o primeiro país a comprar os novos mísseis russos S-400

Diversos países já mostraram a intenção em adquirir o novo sistema de mísseis de defesa antiaérea S-400 Triumf, mas a China foi o primeiro a assinar o contrato do fornecimento, disse na segunda-feira o diretor da Rosoboronexport, Anatoly Isaikin. As autoridades chinesas assinaram em setembro de 2014 um contrato com a Rússia para a compra de quatro divisões de sistemas S-400, relata o jornal Kommersant.

“Não vou divulgar detalhes do contrato, mas a China realmente se tornou o primeiro comprador do recente sistema de defesa aérea russo”, disse Isaikin. Em sua opinião, a conclusão deste contrato sublinha o nível estratégico das relações russo-chinesas. O chefe da Rosoboronexport observou que muitos países pretendem comprar os S-400.

No entanto, as primeiras unidades produzidas deverão ser entregues ao Ministério da Defesa da Rússia. Segundo Isaikin, apesar da expansão da produção destes sistemas, a exportação de S-400 para vários países é um desafio. O sistema S-400 Triumf é a continuação bem sucedida do complexo S-300. Esta arma, produzida pelo consórcio russo Almaz-Antei, é capaz de atingir aviões e mísseis balísticos a uma distância até 400 quilômetros e a uma altitude de 5 a 30 quilômetros.

FONTE : Spuniknews

Fonte | Fotos: operacional