News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Internacional » Coreia do Norte testa novo míssil para atacar navios

Coreia do Norte testa novo míssil para atacar navios

Diversos
Por

tau-ten-lua-3

A Coreia do Norte anunciou neste sábado que realizou testes com um novo míssil de para atacar navios. A experiência foi interpretada por Seul como uma tentativa de elevar as tensões em relação aos exercícios militares realizados pela Coreia do Sul e os Estados Unidos.

O ditador norte-coreano, Kim Jong-Un, acompanhou presencialmente o teste de “ultraprecisão”, que foi conduzido pela Marinha do país, de acordo com a agência de notícias oficial.

O jornal estatal Rodong Sinmun publicou uma foto do presidente assistindo ao lançamento do míssil de uma embarcação, embora a imprensa não tenha informado quando ou onde o exercício ocorreu.

O-ditador-norte-coreano-Kim-Jong-un-dispensou-a-bengala-para-participar-de-uma-cerimonia-com-militares-do-pais-size-598

Produção de armamentos 

O especialista em segurança e conselheiro da Marinha sul-coreana Yang Uk disse que o míssil do país vizinho é similar ao KH-35 da Rússia, que é capaz de viajar até 140 quilômetros em alta velocidade, mantendo-se próximo à superfície do mar. A Coreia do Norte passou a importar o armamento em meados da década passada e o teste sugere que o país foi capaz de produzir mísseis de design similar.

O professor da Universidade de Estudos da Coreia do Norte, que fica em Seul, Yang Moo-jin, afirmou que o país está exibindo suas capacidades militares antes dos exercícios navais anuais entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

Kh-35E-1S

De acordo com Pyongyang, a parceria naval entre as nações é um ensaio para uma possível invasão do país. Os aliados, por outro lado, afirmam que os exercícios são de defesa e que não têm intenção de atacar.

No mês passado, a Coreia do Norte disse ao governo americano que está disposta a impor uma pausa em seus testes nucleares, se Washington descartar os exercícios com a Coreia do Sul este ano, mas os aliados negaram o pedido.

FONTE : Revista Veja

Fonte | Fotos: operacional