News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Internacional » Empresa russa de construção naval (Estaleiro OSK) pode criar análogos do Mistral

Empresa russa de construção naval (Estaleiro OSK) pode criar análogos do Mistral

Diversos
Por

Mistral.2

A empresa russa de construção naval (Estaleiro OSK – na sigla em russo) está pronta para construir os porta-helicópteros da classe Mistral semelhantes aos franceses, declarou na terça-feira o chefe da empresa Aleksei Rakhmanov. “É claro que nós podemos construir, não há nada de muito sofisticado… Por outro lado, estamos bem cientes de que isso requer uma aplicação e uma posição bem definida”, declarou Rakhmanov durante entrevista ao vivo à emissora russa Ekho Moskvy.

FRANCE-MISTRAL

A companhia russa de exportação e importação de armamentos Rosoboronexport assinou com a companhia francesa DCNS um contrato para a construção de dois navios deste tipo em junho de 2011. As partes posteriores dos porta-helicópteros foram construídas no estaleiro russo Baltiysky (que faz parte da Corporação Unida de Construção Naval) em São Petersburgo. O acoplamento com as partes anteriores e as obras de acabamento foram efetuadas no estaleiro da companhia STX France, em Saint-Nazaire.

9vladivostok-mistral (1)

O primeiro navio de desembarque Vladivostok devia ter sido entregado pela França em 14 novembro de 2014. O segundo navio deverá ser entregado até o final de 2015. Mais cedo o presidente francês François Hollande, disse que decidiu suspender a entrega do primeiro dos navios (Vladivostok) por causa da situação na Ucrânia. Por sua vez a Rússia declarou que está à espera do navio ou da restituição do dinheiro.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional