News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Internacional » Exército da Síria elimina mais de 30 militantes do Estado Islâmico

Exército da Síria elimina mais de 30 militantes do Estado Islâmico

Diversos
Por

Exer Sírio

As tropas do governo sírio eliminaram mais de 30 militantes do grupo extremista Estado Islâmico na cidade de Deir ez-Zor, no nordeste do país, segundo informou a agência de notícias SANA nesta sexta-feira (9).

O exército sírio tem realizado operações militares em diversos distritos de Deir ez-Zor, bem como nos subúrbios da cidade, impedindo que os rebeldes capturem novos territórios. Os combates mais recentes ocorreram em seis aldeias vizinhas, de acordo com o jornal árabe Alahednews. Dois barcos do Estado Islâmico foram destruídos no rio Eufrates, não muito longe da cidade.

siria6

Enquanto isso, a cerca de 30 quilômetros da cidade síria de Aleppo, militantes do grupo terrorista sunita Jabhat al-Nusra vêm assaltando há cinco dias as cidades de Noble e Al-Zahra, majoritariamente habitadas por muçulmanos xiitas. A Força Aérea síria está apoiando o exército na operação contra os jihadistas.

O mais recente ataque maciço dos jihadistas às duas cidades foi realizado em novembro de 2014. Centenas de combatentes da Jabhat al-Nusra sitiaram a região por uma semana, e o ataque só falhou devido à atuação das milícias curdas.

Fonte | Fotos: vozdarussia