News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » Força Aérea da Finlândia ira participar de exercícios da OTAN na Escandinávia

Força Aérea da Finlândia ira participar de exercícios da OTAN na Escandinávia

Diversos
Por

F 18 Finlandia

A Finlândia enviará 16 caças F-18 Hornet para participar nos exercícios no Norte da Escandinávia no final deste mês, relata a mídia finlandesa. Os exercícios Arctic Challenge, que envolve nove países e cerca de 100 aviões, começarão dia 25 de maio e tem uma duração de 12 dias, informou a Companhia de transmissão finlandesa (YLE).

NATO-E-3-AWACS

Além dos países-membros da OTAN (Noruega, Holanda, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Estados Unidos) a Suécia e a Suíça também participarão dos exercícios. A Suécia fornecerá 16 caças multifuncionais Gripen, a Noruega, dez caças F-16 Fighting Falcon e outros Estados-membros, Mirages e Eurofighters. OTAN também vai fornecer AWACS (sistemas de vigilância aérea), reabastecedores e aviões Dassault DA-20 Falcons Jet.

Arctic-Challenge-2013

A maioria das operações será sobre a Suécia e ao Norte da Noruega, onde serão praticados bombardeios de alvos terrestres. Os militares também vão atacar alvos aéreos simulados, testar artilharia antiaérea, treinar voos de baixa altitude e reabastecimento aéreo. Na quarta-feira, as Forças Armadas norueguesas explicaram num comunicado que o objetivo do exercício era “aprender a coordenar as complicadas operações aéreas, realizadas em cooperação com a OTAN”.

FONTE : Sputinknews

Fonte | Fotos: operacional