News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Internacional » Marinha do EUA pretende adquirir uma nova versão do V-22 Osprey

Marinha do EUA pretende adquirir uma nova versão do V-22 Osprey

Diversos
Por

20140804_131808

A Marinha dos EUA (US Navy – USN) planeja obter e ampliar a sua própria frota de V-22 Osprey em substituição aos aviões de transporte  Grumman C-2A Greyhound. Existe um planejamento em que os primeiros exemplares possam a vir serem entregues em 2020 e seguindo assim uma cadência de oito aeronaves por ano.

A USN espera emitir um contrato para o desenvolvimento da sua variante naval já em 2016, e com o isso o início da produção estaria previsto para ocorrer em 2018. Essa é uma ação mais econômica do que se iniciar o desenvolvimento de uma plataforma nova para atender unicamente a USN.

USS George H.W. Bush action

Na prática, esta nova versão deverá ser basicamente a mesma da que já é operada pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (US Marine Corps – USMC), a diferença que ela terá é no alcance (que será maior) e pela instalação de rádios de alta frequência.

O V-22 Osprey opera embarcado em porta-aviões e os pilotos da USN já treinam com o USMC  no desenvolvimento do conhecimento conjunto onde se terá uma única base, para a operação desta aeronave. Os Marines possuem 200 Osprey em operação, enquanto o requerimento é para um total de 360 exemplares.  Os Osprey já foram usados no Afeganistão e em missões humanitárias nas Filipinas. O Japão está em vias de adquirir 17 aeronaves.

Fuzileiros Navais desembarcam do “Osprey” na Ilha da Marambaia

FONTE : US Navy

Fonte | Fotos: operacional