News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » Potencial escondido: Russia incorpora dois novos submarinos

Potencial escondido: Russia incorpora dois novos submarinos

Diversos
Por

Novos Sub Russoa

Dois novos submarinos foram incorporados a marinha para celebrar o Dia do Submarinista (19/03) como parte do programa de reaparelhamento que se completará em 2020: Arkhangelsk o submarino nuclear de 120 metros de classe Yasen e o submarino diesel elétrico de classe Lada Velikiye Luki, de 72 metros.

Atualmente existe apenas um submarino da classe Yasen o submarino multifuncional da Marinha russa Severodvinsk, sete dos quais são esperados a ser feitas. Notavelmente, os submarinos são feitos usando as indústrias de defesa exclusivamente russos, como componentes feitos na antiga União Soviética foram eliminados.

Submarino-nuclear-de-ataque-russo-da-classe-Yasen

Submarinos nucleares multifuncionais vêm crescendo em importância a nível internacional, por exemplo na Marinha dos EUA, eles estão lentamente empurrando para fora submarinos estratégicos. Desde 2004, 11 submarinos da classe Virginia foram construídas e mais sete estão em obras. Enquanto isso, o último submarino nuclear estratégico feito nos EUA, Ohio, da classe USS Louisiana, foi estabelecido em 1992.

Submarinos nucleares estratégicos e submarinos multifuncionais formam a base da Força Submarina da Marinha de Guerra russa. Até 2020, o programa estatal de rearmamento prevê que a Marinha receba oito submarinos nucleares estratégicos de classe Borei, três dos quais já entraram em serviço, e mais dois serão estabelecidas em 2016.

Enquanto isso, os submarinos diesel da classe Lada são destinadas a substituir a classe Varshavyanka, dois dos quais estão atualmente em serviço na Frota do mar Negro. O terceiro está em ensaios, e mais três estão em construção, e deverão estar em serviço em 2016, após o qual o contrato não será renovado.

CLASSE LADA - LADA CLASS 2

A classe Lada foi concebido para substituir Varshavianka no final dos anos 1990, mas problemas com o motor e isolamento acústico causou o primeiro navio, São Petersburgo, para apenas ser concluído em 2010.

O novo submarino Velikiye Luki será construído de acordo com um projeto modernizado, e terá “parâmetros furtivos melhoradas e operação autônoma estendida”, de acordo com o Comandante da Marinha Viktor Chirkov.

Isso provavelmente significa um novo motor, que não depende de suprimento de oxigênio do submarino, o que permite ficar debaixo de água por mais tempo. Varshavianka é chamado de Black Hole (Buraco negro) na terminologia da OTAN por causa de sua operação silenciosa.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional