News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » Russia pode vir a fazer uso da sua Marinha para bloquear a costa síria se for preciso

Russia pode vir a fazer uso da sua Marinha para bloquear a costa síria se for preciso

Diversos
Por

Rússia pode usar Marinha para bloquear a costa síria´© Sputnik/ Grigoriy Sisoev

A Russia pode usar a sua Frota do Mar Negro para bloquear a costa síria e assim como executar ataques de artilharia, disse o presidente do Comitê da Defesa da Duma Estatal russa e ex-comandante desta frota, Vladimir Komoedov. “Quanto ao uso da Frota do Mar Negro na operação creio que isto não possa acontecer (pelo menos de imediato), mas em termos de um bloqueio na costa acho que é bastante possível. A realização de ataques de artilharia contra o EI não está excluída os navios estão prontos para isso, mas neste momento isto não faz sentido”.

Os terroristas estão no interior (da Síria) fora do alcance da artilharia, explicou Komoedov. O deputado acrescentou que o número de navios a eventualmente ser usado na operação irá depender de intensidade dos confrontos. Ele relatou que a flotilha da Marinha russa no Mediterrâneo neste momento é suficiente para realizar ações na área. Komoedov também manifestou que os barcos auxiliares serão seguramente usados na operação contra o Estado islâmico para fornecer armamentos, assim como equipamento militar e técnico.

A Rússia realiza desde o dia 30 de setembro ataques aéreos localizados contra alvos do Estado Islâmico na Síria. Este ataques começaram logo após que Damasco efetuou o pedidode  ajuda militar à Federação da Russia no combate ao terrorismo na Síria, os alvos são selecionados através de dados da inteligência russa e síria, inclusive através de reconhecimento aéreo. O embaixador da Síria na Rússia Riad Haddad, confirmou anteriormente que os ataques são realizados exatamente contra grupos armados terroristas e não contra a oposição ou a população civil. Segundo os dados do embaixador, o exército sírio tem as coordenadas exatas das posições dos terroristas.

FONTE: Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional