News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » Russia coloca em funcionamento radar capaz de rastrear alvos hipersônicos

Russia coloca em funcionamento radar capaz de rastrear alvos hipersônicos

Diversos
Por

radar hipersonico

A Força de Defesa Aeroespacial (VKO, na sigla em russo) da Rússia começou a implantar o sistema Nebo-M, um novo complexo de radar capaz de rastrear pequenos alvos aerodinâmicos e hipersônicos em condições de interferências ativas, segundo anunciou esta quinta-feira (19) o coronel Aleksei Zolotukhin, porta-voz oficial da VKO.

De acordo com o militar, o novo radar se distingue por um alcance de varredura substancialmente estendido e alta taxa de atualização de dados sobre alvos balísticos e hipersônicos. “O uso de antenas de matriz ativa faseada tem permitido melhorar as características de detecção e rastreamento de alvos”, destacou Zolotukhin.

B-MgZxHCEAATZDS

Além disso, o coronel salientou que o Nebo-M é operado por tripulações cuja composição numérica é duas vezes menor do que antes, o que tem sido conseguido mediante a digitalização do processamento automático de dados e a capacidade do sistema de reconhecer as classes e outros parâmetros técnicos de alvos.

Conforme relatos anteriores, quatro estações de radar Nebo-M e Nebo-UM irão entrar ao serviço no decorrer deste ano. Estarão implantadas no Distrito Militar do Leste, nomeadamente nas regiões de Transbaikal, Khabarovsk e Primorie.

FONTE : Sputniknews

 

Fonte | Fotos: operacional