News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » U.S Navy irá trocar os caças tripulados por drones, revelou o Secretário da Marinha Ray Mabus

U.S Navy irá trocar os caças tripulados por drones, revelou o Secretário da Marinha Ray Mabus

Diversos
Por

100505-N-5549O-061

A Marinha dos Estados Unidos deve deixar de usar aviões de combate com pilotos nos próximos anos, a ideia é substuílos por drones e outros tipos de veículos não tripulados. Esta notícia foi feita durante uma conferência militar que acontece nos Estados Unidos, onde o secretário Ray Mabus afirmou que o caça F-35 Lightning “deve ser e quase certamente será, a última aeronave de combate tripulada que a Marinha irá comprar e voar.”

F 35 voo duplo

O F-35 Lightning II, um caça o qual pode se dizer, que é o recém-lançado pela Lockheed Martin, empresa esta que venceu a licitação da U.S Navy para o fornecimento de aviões de combate. ‘Sem precisar se preocupar com a segurança de um piloto, a Marinha pode desenvolver novas aeronaves de combate mais baratas e que ficariam prontas mais cedo”, Ressaltou o Secretário.

x47

Remover o ser humano da máquina pode abrir espaço para experiências mais arriscadas, colocando-as somente sobre a frota de aviões, disse. Além dos drones a Marinha está fazendo experimentos e estudos com alguns protótipos impressos em 3D. Um porta-aviões já imprime as peças de veículos não tripulados. “O único limite para o que essa nova tecnologia possa a vir fazer é a nossa imaginação”, disse o secretário.

FONTE : The Register

Fonte | Fotos: operacional