News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Marinha » 1º Esquadrão de Helicóptero Anti-Submarino recebe seus 2 últimos SH-16 Sea Hawk

1º Esquadrão de Helicóptero Anti-Submarino recebe seus 2 últimos SH-16 Sea Hawk

Marinha
Por

 

Um avião cargueiro modelo C-17 da Força Aérea dos Estados Unidos pousou na manhã desta segunda-feira (10) no aeroporto internacional de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A aeronave foi usada para transportar dois helicópteros adquiridos pela Marinha do Brasil que chegaram desmontados. Fuselagem, turbinas e pás de hélice chegaram separadas e serão montadas no aeroporto. Depois de montadas, as aeronaves serão abastecidas e seguirão para a base aérea de São Pedro da Aldeia. Durante a manhã foi preciso duas horas para desembarcar uma das aeronaves.

Marinha recebe os novos SH-16.2

Não é a primeira vez que o modelo de 53 metros de comprimento e 128 mil quilos, segundo informações do fabricante, desembarca em Cabo Frio. Em 2012 um avião do mesmo modelo trouxe outros dois helicópteros comprados pelo governo brasileiro. A aeronave tem capacidade para transportar 102 paraquedistas ou 134 soldados com assentos paletizados, ou ainda 36 macas e 54 pacientes ambulatoriais, além de enfermeiros e médicos. O avião é comandado por três tripulantes.

Marinha recebe os novos SH-16.5

Nota da Redação : A Revista Operacional, recebeu com exclusividade as primeiras fotos das aeronaves N-3036 e N-3037, ainda no interior do Cargueiro C-17 e de seu descarregamento. Estas duas aeronaves chegam para juntarem-se as outras quatro aeronaves que já fazem parte do inventário do Esquadrão Guerreiro, e assim irão aumentar a capacidade de operação deste esquadrão. Por hora não haverá nova compra de aeronaves deste modelo, mas não descarta-se em um futuro que possa-se a vir aumentar a frota de Sea hawks no 1º Esquadrão de Helicóptero Anti-Submarino.

AD ASTRA PER ASPERA (É Árduo o Caminho para os Astros!).

Marinha recebe os novos SH-16.4Marinha recebe os novos SH-16.3Marinha recebe os novos SH-16

Fonte | Fotos: g1