News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Marinha » Aspirantes da EN participam de exercícios durante a “ASPIRANTEX-2015”

Aspirantes da EN participam de exercícios durante a “ASPIRANTEX-2015”

Marinha
Por

Aspirantes durante exercício de “light-line”

No dia 26 de janeiro, durante a Operação “ASPIRANTEX-2015”, os Aspirantes da Escola Naval participaram de um exercício de postos de combate, com a simulação de um incêndio no setor de abastecimento do navio. Os Aspirantes tiveram que combater o sinistro, simular o acidente de um militar e realizar sua remoção.

Em seguida, foram realizadas manobras marinheiras como o “leap frog”, que consiste no posicionamento lateral de dois navios em movimento; e o “light-line”, que é a passagem de um cabo de distância entre dois navios.

Os Aspirantes tiveram a oportunidade, ainda, de estabelecer um primeiro contato, na realização de manobras táticas, que incluiu manutenção dos Navios em posição na formatura, alteração de postos e interpretação de sinais táticos e bandeiras. Essas tarefas fazem parte do preparo dos Oficiais que concorrem ao serviço nos Passadiços e nos Centros de Operações de Combate.

No dia 27, os Aspirantes embarcados puderam acompanhar o exercício de transferência de carga leve, onde os navios se aproximam, navegando a uma distância de 50 metros, passam cabos e permanecem alinhados realizando a transferência de carga, que pode ser um sobressalente, com algum mantimento ou até uma pessoa.

Os Aspirantes da Escola Naval tiveram a oportunidade de acompanhar essas fainas marinheiras que visam, além do reabastecimento e transferência de material no mar, manter o alto nível de adestramento de toda a tripulação.

Fonte | Fotos: ccsm