News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Marinha » Aula inaugural do CAAVO-2015

Aula inaugural do CAAVO-2015

Marinha
Por

aulainaugural1

Foi realizada no dia 14 de janeiro, no auditório do ComForAerNav, a aula inaugural para o Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO), turma 2015. Proferida pelo Diretor do Centro de Inteligência da Marinha, Contra-Almirante Sergio Nathan Marinho Goldstein, teve como tema a ‘História da Aviação Naval’.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias e contou com a presença dos Comandantes das Organizações Militares do Complexo Aeronaval, dos instrutores do CIAAN e do Esquadrão HI-1 dentre outros militares do Complexo e dos 27 Oficiais-Alunos, futuros Aviadores Navais.

aulainaugural2

Durante a apresentação, o Contra-Almirante Goldstein ressaltou as principais características da carreira e comentou algumas das importantes tarefas executadas pela Aviação Naval. Ao finalizar, destacou que a turma CAAVO-2015 vai ter a oportunidade de usufruir de um momento histórico para a Aviação Naval, que completa 100 anos em 2016 e está em franco crescimento com a incorporação de novos e modernos meios.

O CAAVO é desenvolvido em duas partes distintas, uma parte teórica contendo as disciplinas fundamentais da atividade aérea e uma parte prática subdividida nas habilitações de Asa Fixa e Rotativa. A duração do curso varia de acordo com a habilitação na parte prática, sendo de aproximadamente 2 anos para os Oficiais Alunos habilitados em Asa Rotativa e 4 anos para os Oficiais Alunos habilitados em Asa fixa.

Ao final do curso os futuros Aviadores Navais farão parte das tripulações das diversas Unidades Aéreas da Marinha do Brasil, sejam nos esquadrões subordinados ao Comando da Força Aeronaval ou nos esquadrões distritais em Manaus, Ladário e Rio Grande.

FONTE : ForAerNav

Fonte | Fotos: operacional