News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Marinha » CIAB inicia nova turma de Soldados Fuzileiros Navais

CIAB inicia nova turma de Soldados Fuzileiros Navais

Marinha
Por

Chegada dos alunos

No dia 9 de fevereiro, o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) iniciou o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) – Turma I/2015, com a participação de 122 recrutas. A programação de aulas e adestramentos terá duração de 18 semanas, com 106 dias letivos, sendo 61 dias em regime de internato. A 1ª semana do curso foi de adaptação e início das atividades administrativas preparatórias para a fase de instruções.

Durante o C-FSD-FN são ministradas diversas instruções, tais como: Ordem Unida, Treinamento Físico Militar, Instrução Básica de Combate, Fundamentos de Operações Anfíbias, Armamento e Tiro, Instrução Militar-Naval e Ética Profissional Militar, completando 507 horas-aula. Também são realizadas atividades extraclasse, como palestras sobre carreira, liderança, educação ambiental, Amazônia Azul, Doutrina de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DNBQR), Segurança Orgânica, Operações de Paz e visitas às Organizações Militares subordinadas ao Comando do 7º Distrito Naval.

Para a conclusão do curso, está previsto o acampamento final intitulado “RECRUTEX”. Nele, os militares poderão empregar as técnicas individuais básicas do Combatente Anfíbio, nas diversas situações de conflito terrestre, além de participar das ações de pequenos grupos, nas Operações Anfíbias.

Fonte | Fotos: ccsm