News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Marinha » ComForAer promove 1ª Regata a Remo em Escaler em São Pedro da Aldeia

ComForAer promove 1ª Regata a Remo em Escaler em São Pedro da Aldeia

Marinha
Por

Público acompanha etapa da 15ª edição do “Circuito Poder Marítimo”

O Comando da Força Aeronaval promoveu a I Regata a Remo em Escaler da Aviação Naval, em São Pedro da Aldeia (RJ), no dia 11 de julho. O evento concluiu uma das etapas da 15ª edição do “Circuito Poder Marítimo”.

A programação teve início com a cerimônia de abertura presidida pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias. Em seguida, as equipes iniciaram as competições nas modalidades Feminino, Aspirante, Sub 24, Misto, Veterano e Sênior. Na ocasião, o público também pôde conhecer de perto um helicóptero UH-15 Super Cougar, um Carro Lagarta Anfíbios, duas motos da Companhia de Polícia, além de acompanhar apresentações da Banda da Escola Naval.

Estiveram representadas, equipes do Corpo de Fuzileiros Navais, da Diretoria-Geral do Material da Marinha, da Comando-em-Chefe da Esquadra, do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, do Centro de Instrução Almirante Alexandrino, da Escola Naval, do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, do Colégio Naval, do Clube de Regatas Vasco da Gama e do Clube de Regata Guanabara.

O Remo em Escaler é um dos esportes mais antigos praticados no Brasil. Na Marinha do Brasil o escaler é um barco tradicional, sendo usado para a formação marinheira, cerimoniais e competições.

Fonte | Fotos: ccsm