News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Marinha » Embraer qualifica Oficiais da Marinha do Brasil

Embraer qualifica Oficiais da Marinha do Brasil

Marinha
Por

capture-20150203-204329-600x494

A partir de 2 de fevereiro, dois Oficiais Engenheiros da Marinha do Brasil, se tornaram os pioneiros no Programa de Especialização em Engenharia (PEE), conduzido pela EMBRAER. Eles participarão do curso de Especialização em Engenharia Aeronáutica, tendo a Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), como Organização Militar Orientadora Técnica (OMOT).

O PEE da Embraer foi estruturado em 2001 para atender a demanda de engenheiros da empresa de capacitar profissionais com formação multidisciplinar para comporem o quadro técnico da EMBRAER, sendo realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, oferecendo o título de Mestrado Profissional em Engenharia Aeronáutica.

Comitiva da DAerM visita as instalações da Embraer

Em 2014, a DAerM iniciou as tratativas com a EMBRAER visando qualificar oficiais recém aprovados no Concurso do Corpo de Engenheiros da Marinha para desempenhar funções técnicas nas Organizações Militares da Aviação Naval. Cabe ressaltar, que esta iniciativa da DaerM teve o total apoio do Ministério da Defesa, que “abraçou” o projeto, efetuando e coordenando as gestões junto à EMBRAER.

A DAerM também tem buscado estabelecer outras parcerias com a Indústria Nacional e Instituições de Ensino Superior no País visando incrementar e diversificar as competências dos Oficiais do Corpo de Engenheiros da Marinha.

Essas iniciativas denotam a percepção da Diretoria de Aeronáutica da Marinha sobre a necessidade de ampliar o efetivo de engenheiros, servindo na Aviação Naval, para fazer frente à necessidade de pessoal especializado para gerenciar as atividades técnicas da Diretoria e a execução e acompanhamento dos serviços de manutenção de 3º Escalão dos Meios Aeronavais, bem como de participar como assessores técnicos nos Projetos de Modernização das Aeronaves: A-4 Skyhawk (AF-1B/1C); Turbo Trader (COD) KC-2; “Super-Lynx” MB (AH-11B); H-XBR “Super-Cougar” e do projeto de desenvolvimento da versão naval do Projeto FX-2 (Sea Grippen).

grip-600x444

FONTE : DAerM

Fonte | Fotos: operacional