News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Marinha » Esquadrão HU-2 realiza EVAM de tripulante do Navio Mercante WEST CARINA

Esquadrão HU-2 realiza EVAM de tripulante do Navio Mercante WEST CARINA

Marinha
Por

EVAMHU2NMWESTCATARINA1

O 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), empregando um helicóptero UH-15, realizou no dia 07 de maio uma Evacuação Aeromédica (EVAM) de um tripulante do navio mercante West Carina de bandeira panamenha que navegava dentro da área de responsabilidade de Busca e Salvamento (SAR) atribuída ao Brasil pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS).

Atendendo a um pedido de socorro do NM West Carina, o SALVAMAR SUESTE (Com1ºDN) coordenou a EVAM do tripulante com suspeita de cálculo renal. Após o acionamento da tripulação de serviço, composta por pilotos, mecânicos de aviação, equipe médica e mergulhadores.

EVAMHU2NMWESTCATARINA2

A aeronave utilizada foi a de prefixo N-7106 do Esquadrão Pégasus, que decolou indo imediatamente na direção do navio que se encontrava a aproximadamente 105 MN de São Pedro da Aldeia-RJ. Após a decolagem do navio a aeronave deslocou-se para o aeroporto Santos Dumont onde já havia uma ambulância para realizar o transporte do enfermo para um hospital.

A execução dessa complexa missão, que envolveu vários setores da Marinha do Brasil, permitiu a remoção com segurança de uma pessoa em perigo no mar, e ratifica a capacidade do Brasil, por intermédio de suas unidades, de fazer a Marinha do Brasil colaborar com o lema do SAR mundial, qual seja: “Para que outros possam viver”.

Fonte | Fotos: ccsm