News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Marinha » ForSub recebe comitiva da ADESG de Minas Gerais

ForSub recebe comitiva da ADESG de Minas Gerais

Marinha
Por

Comitiva em visita a força de submarinos

No dia 18 de maio, 30 representantes da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra de Minas Gerais (ADESG-MG) conheceram a Força de Submarinos e suas Organizações Militares subordinadas. O propósito da visita foi apresentar as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil e difundí-las aos formadores de opinião da sociedade. A ADESG-MG está diretamente vinculada a Escola Superior de Guerra e reúne diplomados de diversos setores da sociedade em cursos que visam o estudo de políticas e estratégias do Estado.

Ao chegar na Base de Submarinos, a comitiva foi dividida em dois grupos para visitas simultâneas ao Submarino “Timbira” e ao Grupamento de Mergulhadores de Combate. Ao término da programação, o Delegado da ADESG-MG, Inácio Loiola, expressou os agradecimentos pela visita ao Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Roberto Koncke Fiuza de Oliveira. “Estamos honrados com a oportunidade de conhecer a Força de Submarinos e como a Organização opera em prol do Poder Naval e na defesa da ‘Amazônia Azul’”.

Fonte | Fotos: ccsm