News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Marinha » Navio da Marinha de Bangladesh recebe Comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL

Navio da Marinha de Bangladesh recebe Comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL

Marinha
Por

O Comte da FTM - UNIFIL sendo recebido com honras de portaló

No dia 10 de março, a tripulação do Navio-Patrulha “BNS NIRMUL”, da Marinha de Bangladesh, recebeu o Comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, Contra-Almirante Flavio Macedo Brasil, quinto comandante brasileiro consecutivo à frente da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL).

O Comandante da FTM-UNIFIL dirigiu-se à tripulação do navio, destacando a boa apresentação marinheira e a excelência da manutenção do meio. Enalteceu também o comportamento operativo do Navio e agradeceu a dedicação da tripulação no cumprimento das tarefas que lhe tem sido atribuídas.

A Força-Tarefa Marítima da UNIFIL foi criada, no dia 15 de outubro de 2006, por solicitação do Governo libanês e sob o mandato da Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Sua missão é apoiar a Marinha Libanesa a monitorar suas águas territoriais, prover a segurança da costa libanesa e prevenir a entrada de armas não autorizadas e materiais afins no mar do Líbano. Atualmente a Força-Tarefa Marítima da UNIFIL é composta por 2 Navios de Bangladesh, 1 Navio da Alemanha, 1 Navio da Turquia, 1 Navio da Indonésia e da Fragata “Constituição”.

Fonte | Fotos: ccsm