News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Marinha » Navio-Patrulha Fluvial ”Amapá” apreende entorpecente com uso de cães farejadores

Navio-Patrulha Fluvial ”Amapá” apreende entorpecente com uso de cães farejadores

Marinha
Por

Ação foi desencadeada com a Equipe Faro do Batalhão de Operações Ribeirinhas

O Navio-Patrulha Fluvial “Amapá”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, desatracou da Estação Naval do Rio Negro, no dia 24 de março, para realizar um adestramento dos cães que compõem a ”Equipe Faro” do Batalhão de Operações Ribeirinhas, o qual,  desde sua implantação, mostrou-se como uma eficiente ferramenta no combate ao tráfico de entorpecentes na bacia hidrográfica da Amazônia.

O adestramento consistiu no embarque dos animais a bordo do ”Patrulheiro da Amazônia”, visando à adaptação, ambientação, assim como, verificação da exequibilidade desse tipo de operação nesta classe de navios. O objetivo é possibilitar, no futuro próximo, a consecução do binômio cão-navio, já amplamente consagrado, no combate a ilícitos.

Durante a abordagem de uma embarcação tipo ”recreio” nas proximidades do “Encontro das Águas”, os militares identificaram o transporte de ”pasta base” por um dos passageiros, comprovando a eficiência desse tipo de emprego de cães. A droga foi apreendida e o usuário encaminhado à Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Fonte | Fotos: ccsm