News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 18 de April de 2024
Home » Marinha » Passagem de Comando do GptOp de Fuzileiros Navais da Força de Pacificação Maré

Passagem de Comando do GptOp de Fuzileiros Navais da Força de Pacificação Maré

Marinha
Por

Fuz na Maré.3

O Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav) que integra a Força de Pacificação (F Pac) do Complexo da Maré desde abril de 2014, tem um novo comandante, o Capitão-de-Mar-e-Guerra FN Ricardo Henrique Santos do Pilar transmitiu a função para o Capitão-de-Mar-e-Guerra FN Cláudio Eduardo Silva Dias.

Fuz na Maré

A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante FN Washington Gomes da Luz Filho Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, no dia 10 de março durante cerimônia na Seção de Transporte de Superfície do Grupamento de Apoio (STS-GAP) da Força Aérea no Rio de Janeiro/RJ.

Fuz na Maré.2

O General-de-Brigada Antônio Carlos De Souza Comandante da F Pac, conduziu a passagem de função e, na oportunidade, fez a leitura da referência elogiosa do Comandante sucedido. Também prestigiaram a solenidade os Contra-Almirantes Jonatas Magalhães Porto, Chefe do Estado-Maior da Força de Fuzileiros da Esquadra e Jorge Nerie Vellame, futuro Chefe do Estado-Maior da Força de Fuzileiros da Esquadra e o Coronel de Intendência da Força Aérea Elias Afif Elossais, Chefe do Grupamento de Apoio do Rio de Janeiro.

Fuz na Maré.4

A missão da F Pac é realizar ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para o restabelecimento da paz na região do Complexo da Maré.

FONTE : CML

Fonte | Fotos: operacional