News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Marinha » Selex ES fornecerá os sistemas de GE dos Super Lynx da Marinha do Brasil

Selex ES fornecerá os sistemas de GE dos Super Lynx da Marinha do Brasil

Marinha
Por

Domingo Aéreo Musal 2014 (40)

A empresa Selex ES, uma subsidiária da italiana Finmeccanica ganhou um contrato para o fornecimento dos equipamentos de guerra eletrônica para as oito aeronaves Westland Super Lynx Mk21A (AH-11A) usados pela Marinha do Brasil, os quais serão modernizados nas instalações da AgustaWestland, na Inglaterra.

Nos termos do contrato, que foi recebido do contratante principal no caso a AgustaWestland, a Selex será responsável pelo fornecimento do sistema SAGE de ESM (Electronic Support Measures) e DAS (Defensive Aids Suite), que vão proporcionar uma ampla capacidade de alerta radar, com o objetivo principal de prover a proteção da aeronave, enquanto que o DAS tem por função acionar os dispositivos de contra medidas.

sage_HR_1

O Sistema de guerra eletrônica da Selex, o SAGE foi projetado para missões de inteligência RF, vigilância e reconhecimento. O sistema é capaz de coletar dados de emissor a partir de fontes de RF na faixa tática significativa e compará-los a uma biblioteca de dados interna para identificar e geo-localizar quaisquer ameaças.

Estes sistemas juntos irão oferecer um alerta radar de banda larga, que foi desenvolvido exclusivamente para a proteção da aeronave. Segundo a empresa, esta combinação de soluções irá oferecer aos Super Lynx Mk21A da Marinha do Brasil uma capacidade defensiva flexível e extremamente acessível.

selex-es-ew-solutions-seminar-at-paris-air-show-2013-8-638

A Selex irá fornecer o sistema e depois incorporá-lo ao Suporte de Guerra Eletrônica Operacional (EWOS-Electronic Warfare Operational Support) que utiliza ferramentas de programação de dados da missão.

Isso irá permitir que os Lynx´s da Marinha do Brasil possam vir a atingir uma capacidade de atualizar de forma independente seus sistemas, quando precisarem reconhecer novas ameaças à medida que forem chegando ao teatro de operações (TO).

Domingo Aéreo Musal 2014 (39)

A Selex já entregou esta solução a alguns países, como ao governo da República da Coreia do sul dentro do programa de helicópteros operacionais marítimos (Maritime Operational Helicopter-MOH) da sua Marinha (ROK Navy), para a Força Aérea indonésia em seus CN-235 (aeronaves de patrulha marítima) e ao Ministério da Defesa do Reino Unido.

FONTE : SelexES.com

Fonte | Fotos: operacional