News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Marinha » VF-1 participou da Operação FORMOSA 2015

VF-1 participou da Operação FORMOSA 2015

Marinha
Por

formosa8-650_431

No período de 5 a 10 de outubro, o Esquadrão VF-1 participou com três aeronaves da Operação Formosa 2015, no Campo de Instrução de Formosa-GO. O Esquadrão desdobrou para a Base Aérea de Anápolis (SBAN) com a finalidade de apoiar o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) no cumprimento desta importante Operação.  Nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente, ocorreu o lançamento de Bomba de Aviação de Fins Gerais de 230 kg (BAFG-230), em proveito do adestramento de tropas do CFN e lançadas seis Bombas de Exercício (BEX-11) em prol do adestramento de Guias Aéreos Avançados (GAA).

O Campo de Instrução de Formosa fica localizado a cerca de 105 MN da SBAN e o VF-1 efetuou 8 saídas em prol da Operação, sempre se apresentando no Ponto de Espera dos exercícios no minuto exato do planejamento, deixando evidente o grau de profissionalismo do Esquadrão. Foram voadas um total de 20 horas e mantidas as qualificações de Emprego de Armamento e Apoio Aéreo Aproximado pelos pilotos participantes da Operação.

Fonte | Fotos: operacional