News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Ministério da Defesa » Brasil e Argentina realizam reuniões de cooperação na área de defesa

Brasil e Argentina realizam reuniões de cooperação na área de defesa

Ministério da Defesa
Por

Visita teve o objetivo de discutir agenda distribuída em níveis decisórios na estrutura organizacional de defesa das duas nações

Militares brasileiros estiveram em Buenos Aires, na Argentina, para uma série de reuniões de cooperação em defesa com o país vizinho. A visita, encerrada neste mês, teve o objetivo de discutir agenda distribuída em níveis decisórios na estrutura organizacional de defesa das duas nações.

Durante cinco dias, os oficiais debateram sobre os seguintes temas: cooperação no Atlântico Sul, na Antártica, em Ciência, Tecnologia e Produtos de Defesa e em formação e capacitação para defesa; operações de manutenção da paz; realização de exercícios combinados; estágios de defesa cibernética; temas de interesse do Conselho de Defesa Sul-Americano; gerenciamento de desastres naturais; elaboração de doutrina combinada e intercâmbio de informações sobre o emprego das Forças Armadas em apoio às ações de defesa civil.

Os próximos encontros serão realizados em Brasília (DF), em 2016. Na visita foram desenvolvidas a IV Reunião do Mecanismo de Diálogo Político-Estratégico a Nivel de Vice-Ministros (MDPEVM), a IX Reunião do Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-Argentina (GTC) e a XV Reunião de Consultas entre os Estados-Maiores Conjuntos da República Federativa do Brasil e da República Argentina.

A delegação brasileira foi composta pelo chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi; pelo subchefe de Assuntos Internacionais da Defesa, general Décio Luís Schons; e pelo subchefe de Política e Estratégia da Defesa, brigadeiro Jair Gomes da Costa Santos.

 

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa