News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Ministério da Defesa » Decreto presidencial atualiza numero de oficiais-generais para 2015

Decreto presidencial atualiza numero de oficiais-generais para 2015

Ministério da Defesa
Por

coman_destaque_inter

As Forças Armadas brasileiras contam com quadro de 273 oficiais-generais. O quadro com a composição consta de decretos assinados pela presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Jaques Wagner, publicados na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.

Os números de graduados da ativa da Marinha, Exército e da Aeronáutica estão atualizados para o ano de 2015. Tradicionalmente, divulga-se o número do efetivo de militares com a denominação em “tempos de paz” porque o número sofreria alterações, caso o país entrasse em situação de conflito.

Na Marinha, são 58 oficiais, divididos entre almirante-de-esquadra (06), vice-almirante (18) e contra-almirante (34).

Já o Exército, tem 151 oficiais, entre eles, general-de-exército (15), general-de-divisão (45) e general-de-brigada (91).

E a Força Aérea possui um efetivo de 64 oficiais-generais, entre tenente-brigadeiro (08), major-brigadeiro (21) e brigadeiro (35).

Promoção 2015

Os decretos trazem ainda o efetivo geral de todas as patentes por Força e o quantitativo de vagas para promoções obrigatórias. Conforme prevê a legislação vigente, também foi oficializada nesta quinta-feira, por meio de decreto, a transferência para a reserva remunerada dos três novos comandantes das Forças Armadas: o Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, o General-de-Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas, e o Tenente-Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato.

O Brigadeiro Rossato assumiu o Comando da Aeronáutica na última sexta-feira. Hoje, o General Villas Bôas receberá o Comando do Exército. Amanhã, será a vez da passagem de comando para o Almirante Leal Ferreira. Todas as cerimônias acontecem em Brasília.

Veja aqui todos os decretos publicados hoje do Diário Oficial 

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa