News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Ministério da Defesa » General José Carlos De Nardi é reconduzido à chefia do EMCFA

General José Carlos De Nardi é reconduzido à chefia do EMCFA

Ministério da Defesa
Por

General De Nardi

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, reconduziu o general José Carlos De Nardi à chefia do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). Oriundo da arma de Artilharia, com especialização em meios antiaéreos, De Nardi está no Ministério da Defesa desde 2010, quando foi iniciada a estruturação do EMCFA.

No Estado-Maior Conjunto, é responsável pelos esforços de interoperabilidade e atuação coordenada das Forças Armadas em operações militares, no emprego da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e nos grandes eventos, como ocorreu nos casos da Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Copa do Mundo FIFA 2014.

entrevistas_640x356_general_de_nardi

De Nardi é formado em Economia, pela PUC-RS, com vários cursos de Aperfeiçoamento e Comando da Força Terrestre. Também é Doutor em Ciências Militares. Antes de assumir a chefia do EMCFA, foi Subchefe de Logística do Estado-Maior de Defesa, representante brasileiro na reunião das Nações Unidas para criação das Forças Armadas do Timor Leste, representante do Brasil no Estamento Militar da Comissão dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e Secretário de Ensino, Logística, Mobilização, Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa, dentre outros cargos e funções.

Funções

Como chefe do EMCFA, o general De Nardi é responsável por assessorar o ministro Jaques Wagner na direção superior das Forças Armadas, objetivando a organização, o preparo e o emprego das Forças.

Clique aqui para conferir o currículo completo do chefe do EMCFA.

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa