News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Emirados Árabes Unidos querem comprar 24 aviões A-29 Super Tucano

Emirados Árabes Unidos querem comprar 24 aviões A-29 Super Tucano

Mercado & Indústria
Por

A 29 BASC

O comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, informou que os Emirados Árabes Unidos querem comprar do Brasil 24 aviões turboélice Super Tucano. A informação foi dada nesta sexta-feira, à margem da transmissão do cargo de ministro da Defesa de Celso Amorim para Jaques Wagner.

Domingo Aéreo Musal 2014 (57)

O Brigadeiro Saito não soube informar o valor da operação, mas revelou que entre as discussões está a antecipação de entrega de seis aeronaves àquele país. As unidades seriam disponibilizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

As conversas estão avançadas e eles querem seis aviões de imediato. Mas estamos discutindo juridicamente como seria a forma de cessão, se empréstimo, leasing, ou qual a forma legal para isso, disse o comandante ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

A 29 Basc 1

Além dos Emirados Árabes, o Senegal também está interessado nos Super Tucano brasileiros, de acordo com o comandante. O Brigadeiro Saito informou ainda que em meados de janeiro uma equipe técnica dos Emirados Árabes virá ao Brasil para dar prosseguimento às negociações com a Embraer.

Domingo Aéreo Musal 2014 (22)

“Não haveria problema em ceder seis aviões para eles”, comentou o Brigadeiro, ao explicar que as questões logísticas estão em discussão. Embora o Brigadeiro não tenha falado em valores, um negócio desses não sairia por menos de US$ 400 milhões, já que a unidade de um Super Tucano, sem os suprimentos que costumam acompanhar o pacote, custa algo em torno de US$ 15 milhões.

Hoje a Força Aérea Brasileira tem pouco mais de 90 A-29 Super Tucano em seu inventario, sendo que dez deles são destinados à Esquadrilha da Fumaça(EDA).

Elemento de A 29 BASC

Fonte | Fotos: estadao