News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Oficinas da Helibras recebem certificação internacional para manutenção no H225

Oficinas da Helibras recebem certificação internacional para manutenção no H225

Mercado & Indústria
Por

Oficina Helibras_01

As oficinas da Helibras, responsáveis pela revisão e reparo de Conjuntos Dinâmicos, Pás e demais manutenções nos helicópteros da marca, receberam a Certificação da autoridade aeronáutica canadense (Transport Canada Civil Aviation – TCCA) validando todas as atividades de manutenção já certificadas pela ANAC.

Com essa certificação do TCCA, componentes e peças dos helicópteros de clientes canadenses, poderão ser revisados pela Helibras no Brasil, reduzindo os custos e os tempos dos serviços. O objetivo é fornecer suporte  especialmente aos clientes internacionais  do segmento Oil & Gas que operam os H225 no país,  com benefícios como proximidade, preços em reais, técnicos treinados na Europa, eliminação das etapas de exportação/importação e a utilização do único banco de prova para a caixa de transmissão principal do H225 e H225M nas Américas, instalado em Itajubá (MG).

Além disso, o operador poderá utilizar estes componentes em qualquer aeronave de sua frota sem a necessidade de uma recertificação. “Neste momento de dificuldades econômicas pelo qual o mercado atravessa, é prioritário desenvolvermos soluções que melhorem nossa produtividade e competitividade refletindo em benefícios aos nossos clientes. Esta  certificação é o resultado de um trabalho intenso junto a autoridade canadense e brasileira representando mais um diferencial no atendimento aos nossos clientes.

Com isso poderemos ampliar as atividades dos centros de manutenção da Helibras, oferecendo serviços para os clientes de forma global.  ”, diz Antonio Amaral, gerente de Centros de Serviços. A Helibras também já iniciou o processo de certificação junto à EASA (órgão aeronáutico europeu) para atendimento a outros clientes internacionais que tenham helicópteros operando no Brasil.

Fonte | Fotos: operacional