News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Exército » 1ª Brigada de Infantaria de Selva apreende contrabando na BR-174

1ª Brigada de Infantaria de Selva apreende contrabando na BR-174

Exército
Por

No dia 06 de julho, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por meio do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esqd C Mec), no contexto da Operação Curare VIII, realizou ações de combate a ilícitos transfronteiriços e ambientais, através de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) e patrulhamentos na BR-174, região norte do Estado.

Na oportunidade, um cidadão chinês foi apreendido transportando material contrabandeado. Por ocasião desta abordagem, foram recolhidos 170 (cento e setenta) pacotes de cigarro, 500 (quinhentas) peças de semi-jóias de diversos modelos, 01 (uma) impressora, 02 (dois) monitores de vídeo, 02 (dois) teclados de computador, 10 (dez) frascos de tinta para impressora, 02 (dosi) pacotesde algas marinhas, 02 (dois) pacotes de cogumelos, 30 (trinta) litros de molho shoyo, 09 (nove) pares de calçados, 08 (oito) peças de roupas, 24 (vinte e quatro) frascos de corantes alimentícios e 01 (um) veículo jeep compass. As ações contaram com o apoio de órgãos de segurança pública, através Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação Curare VIII foi deflagrada no dia 22 de junho com a finalidade de intensificar a presença do estado Brasileiro junto a faixa de fronteira roraimense e combater os delitos transfronteiriços e ambientais, amparados pelas Leis Complementares 97, 117 e 136.

 

Fonte | Fotos: operacional