• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Exército realiza campeonato de salto no Rio de Janeiro

Por Rafael Sayão      |     31/07/2017 às 13:32

Entre os dias 26 e 30 de julho de 2017, a Escola de Equitação do Exército realizou no Parque Equestre General Eloy Menezes o campeonato de salto do Exército Brasileiro.  Aproximadamente 90 atletas participaram da competição que contou com equipes do Comando Militar do Sul (CMS), Comando Militar do Leste (CML), Comando Militar do Oeste (CMO), Comando Militar do Planalto (CMP) e do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx). Na série “Jovens Cavaleiros” (1,0m), a equipe D do DECEx sagrou-se campeã e o Al. Felipe Fender do Colégio Militar de Brasilia ficou com o 1° lugar individual. Na série “Coudelaria do Rincão” (1,0m) a equipe do CML ficou com o título e o Cap. Grossi do CML conquistou a prova individualmente. Na série “Preliminar” (1,10m) o título por equipes ficou com o CMP, tal como o  individual vencido pelo Sgt. Anderson (CMP). Já na série “Principal (1,20m) – Campeão de Salto do Exército” o título ficou com a equipe A do DECEx, ficando o Maj. Marcelo do CML com o título individual.

Durante os quatro dias do evento o público presente teve acesso as modernas instalações do parque, legado olímpico mantido pela Escola de Equitação do Exército e pelo 2° Regimento de Cavalaria de Guardas. Atrações musicais, uma praça de alimentação com diversos food trucks e ambiente familiar transformaram o campeonato militar em um evento familiar que reuniu civis e militares apreciadores do hipismo nacional.

 

 

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.