News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Exército » Exército realiza campeonato de salto no Rio de Janeiro

Exército realiza campeonato de salto no Rio de Janeiro

Exército

Entre os dias 26 e 30 de julho de 2017, a Escola de Equitação do Exército realizou no Parque Equestre General Eloy Menezes o campeonato de salto do Exército Brasileiro.  Aproximadamente 90 atletas participaram da competição que contou com equipes do Comando Militar do Sul (CMS), Comando Militar do Leste (CML), Comando Militar do Oeste (CMO), Comando Militar do Planalto (CMP) e do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx). Na série “Jovens Cavaleiros” (1,0m), a equipe D do DECEx sagrou-se campeã e o Al. Felipe Fender do Colégio Militar de Brasilia ficou com o 1° lugar individual. Na série “Coudelaria do Rincão” (1,0m) a equipe do CML ficou com o título e o Cap. Grossi do CML conquistou a prova individualmente. Na série “Preliminar” (1,10m) o título por equipes ficou com o CMP, tal como o  individual vencido pelo Sgt. Anderson (CMP). Já na série “Principal (1,20m) – Campeão de Salto do Exército” o título ficou com a equipe A do DECEx, ficando o Maj. Marcelo do CML com o título individual.

Durante os quatro dias do evento o público presente teve acesso as modernas instalações do parque, legado olímpico mantido pela Escola de Equitação do Exército e pelo 2° Regimento de Cavalaria de Guardas. Atrações musicais, uma praça de alimentação com diversos food trucks e ambiente familiar transformaram o campeonato militar em um evento familiar que reuniu civis e militares apreciadores do hipismo nacional.

 

 

 

Fonte | Fotos: operacional