• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Força de Submarinos completa 103 anos

Por Redação      |     24/07/2017 às 13:40

No dia 17 de julho, a Força de Submarinos (ForS) completou 103 anos de criação. Para celebrar a data foi realizada uma cerimônia militar alusiva ao aniversário, que contou com a participação das tripulações das Organizações Militares subordinadas.

Durante a leitura da Ordem do Dia, o Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Alan Guimarães Azevedo, registrou que, ao longo de sua história centenária, a ForS destacou-se pelo pleno domínio da operação e manutenção de variadas classes de submersíveis e submarinos, bem como ampliou-se pela incorporação e desenvolvimento das atividades de escafandria, mergulho saturado, mergulho de combate, socorro e salvamento de submarinos sinistrados e medicina hiperbárica.

“A Força evidenciou-se ainda pela notoriedade alcançada na capacitação e qualificação do seu pessoal e pelo desenvolvimento de procedimentos operativos e de doutrina própria de emprego da Arma submarina”, frisou.

Ao longo da cerimônia, os militares que se destacaram pelo elevado número de horas de imersão, de mergulho e tempo de atividade de mergulho de combate receberam uma placa em reconhecimento as suas marcas.

Por fim, houve a entrega dos diplomas e distintivos de “Submarinista Honorário” aos militares e civis que se juntam aos “marinheiros até debaixo d’água”, no ideal de bem servir à Marinha e ao Brasil.

A solenidade foi presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos, e contou com as honrosas presenças dos ex-Ministros da Marinha, Almirantes de Esquadra Alfredo Karam e Mauro Cesar Rodrigues Pereira; do ex-Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho; de Membros do Almirantado; do Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Celso Luiz Nazareth; de ex-Comandantes da Força de Submarinos; de Chefes Navais, de ontem e de hoje; de Membros da SOAMAR e demais autoridades civis e militares.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.