• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Airship Brasil lança primeiro dirigível tripulado produzido na América Latina

Por Rafael Sayão      |     24/07/2017 às 12:26

A empresa Airship do Brasil  realizou na manhã de hoje (24) o voo inaugural do primeiro dirigível tripulado produzido na América Latina. O modelo ADB 3-X01, possui 49 metros de comprimento e 17 metros de altura, com capacidade de carga de 1,2 tonelada e espaço para cinco passageiros. Graças ao seu motor de 300 HP pode atingir até 85 km/h.

Segundo a empresa o equipamento pode ser utilizado para treinamento de pilotos, tripulação e equipagem de solo, proteção do meio ambiente, prevenção de queimadas , transporte de passageiros para lazer em voos panorâmicos, busca e salvamento, inspeção de linhas de transmissão de energia elétrica, marketing e propaganda. Entretanto, as forças armadas e de segurança pública acompanham de perto o desenvolvimento do projeto e seus benefícios para os segmentos.

O fato de dispensar pista para decolagem e pouso e possuir grande autonomia desperta o interesse do Exército Brasileiro. A empresa projeta um modelo cargueiro ADB-3-30, que transportará até 30 toneladas, e que atenderia muitas demandas logísticas da forna na região Amazônica. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 a empresa utilizou um modelo ADB-150 para transportar uma sistema optrônico infravermelho que apoiou na segurança de algumas instalações olímpicas.

 

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

Festa da Cavalaria do CML

4ª edição da “Coluna da Vitória”

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.