News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Airship Brasil lança primeiro dirigível tripulado produzido na América Latina

Airship Brasil lança primeiro dirigível tripulado produzido na América Latina

Mercado & Indústria

A empresa Airship do Brasil  realizou na manhã de hoje (24) o voo inaugural do primeiro dirigível tripulado produzido na América Latina. O modelo ADB 3-X01, possui 49 metros de comprimento e 17 metros de altura, com capacidade de carga de 1,2 tonelada e espaço para cinco passageiros. Graças ao seu motor de 300 HP pode atingir até 85 km/h.

Segundo a empresa o equipamento pode ser utilizado para treinamento de pilotos, tripulação e equipagem de solo, proteção do meio ambiente, prevenção de queimadas , transporte de passageiros para lazer em voos panorâmicos, busca e salvamento, inspeção de linhas de transmissão de energia elétrica, marketing e propaganda. Entretanto, as forças armadas e de segurança pública acompanham de perto o desenvolvimento do projeto e seus benefícios para os segmentos.

O fato de dispensar pista para decolagem e pouso e possuir grande autonomia desperta o interesse do Exército Brasileiro. A empresa projeta um modelo cargueiro ADB-3-30, que transportará até 30 toneladas, e que atenderia muitas demandas logísticas da forna na região Amazônica. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 a empresa utilizou um modelo ADB-150 para transportar uma sistema optrônico infravermelho que apoiou na segurança de algumas instalações olímpicas.

 

Fonte | Fotos: operacional