News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 18 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Ezute debate meios de parceria para Defesa em simpósio da Marinha

Ezute debate meios de parceria para Defesa em simpósio da Marinha

Mercado & Indústria

A Fundação Ezute vai participar da 4ª edição do Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha do Brasil, que acontece em São Paulo nos dias 30 e 31 de outubro. O evento contará com uma palestra do presidente da Fundação, Eduardo Marson, que vai tratar das dificuldades de funcionamento da hélice de Inovação.

O Simpósio tem como objetivo discutir o tema “Parceria Academia, Empresa e Governo: Propulsora do Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação” e as possibilidades de contribuição ao país, resultantes dessas e de outras propostas de trabalho comum.

Marson fará sua apresentação no dia 30, às 12h. Confira a programação completa no site do evento.

O Simpósio contará, ainda, com a exposição de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação da Marinha (ICT) e de estandes de empresas da área de Defesa.

 

Sobre a Fundação Ezute

Organização privada e sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas, melhorando sua efetividade. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, principalmente os voltados às áreas de defesa, saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Sua atuação acontece por meio da aplicação da metodologia de Systems Engineering; da Gestão de Projetos Complexos; da Absorção, Gerenciamento e Transferência do Conhecimento Adquirido; de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; e de Ensino e Capacitação. Tais competências fizeram com que a Fundação Ezute participasse de diversos projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles: o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MAN-SUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e o Sistema Integrado de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e o de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br

Fonte | Fotos: operacional

Tags: - -