News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » IACIT recebe comitivas da CISCEA e do PAME na sede em São José dos Campos

IACIT recebe comitivas da CISCEA e do PAME na sede em São José dos Campos

Mercado & Indústria

A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia, recebeu, na semana passada, comitivas da CISCEA (Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo) e do PAME (Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica), quando foi possível apresentar os principais projetos desenvolvidos na área de controle de tráfego aéreo.

A visita da CISCEA aconteceu no dia 11 e contou com a presença do presidente da entidade Major Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida e do vice-presidente, Coronel Rubem Muller Schneider. Além de conhecer a matriz da empresa, os visitantes estiveram presentes na unidade fabril da IACIT. A empresa mostrou os principais projetos na área de controle de tráfego aéreo, que foram desenvolvidas no departamento de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da IACIT, com tecnologia nacional.

Tendo a inovação como parte de seu DNA, a IACIT conta com um portfólio completo de soluções na área de controle de tráfego aéreo, entre elas o DME 0200, o GBAS 0100 e 0300, e o VIGILANT 0100 (para tecnologia de vigilância ADS-B e MLAT – Multilateração), além de desenvolver softwares para meteorologia e navegação, de acordo com o conceito SWIN. Tecnologias exclusivas da IACIT como o Radar Oceânico RADH 0200, o Radar Além do Horizonte OTH 0100 e até mesmo a família de contramedida eletrônica também foram apresentados com grande repercussão entre os presentes.

Ao final da visita, a CISCEA contemplou a IACIT com uma placa em reconhecimento pela parceria.

No dia 13, o PAME, representado pelo Coronel Marques, Coronel Maurício, pelo Major Cléber e pela Capitão Carla visitaram a sede da IACIT. Na ocasião, a equipe da IACIT apresentou os principais projetos desenvolvidos em parceria com o PAME, além de contar um pouco da história da empresa, que completou 31 anos, no último mês de maio.

Fonte | Fotos: operacional