• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

SAAB marca presença na F-AIR Colombia

Por Redação      |     11/07/2017 às 14:13

A Saab, empresa de defesa e segurança, apresentará sua ampla linha de produtos e soluções para o mercado de defesa e segurança civil no estande 346 da Feria Aeronáutica Internacional F-AIR Colombia 2017, que acontece entre os dias 13 e 16 de julho. Os visitantes poderão, entre outras coisas, sentar-se no cockpit do Gripen e testar o simulador de voo da aeronave; aprender mais sobre sistemas de defesa antiaérea, tais como o RBS 70 NG; e equipamentos de vigilância, como o Saab 2000 Erieye AEW&C.

Para a Saab, a F-AIR Colombia 2017 representa uma grande oportunidade para compartilhar ideias com parceiros regionais e potenciais novos parceiros. Ao combinar esforços e celebrar alianças com players locais, a Saab garante uma colaboração real e a criação de oportunidades, promove cadeias logísticas eficientes e facilita programas de transferência de tecnologia altamente benéficos. Os produtos da Saab contam com uma combinação única de alta tecnologia, eficiência comprovada e baixo custo, e a F-AIR Colombia 2017 é uma importante vitrine para a empresa apresentar suas soluções para terra, água e mar.

“Buscamos oferecer aos clientes na Colômbia, e em outros países latino-americanos, os melhores produtos para manter seguras as pessoas e a sociedade em geral. É uma grande satisfação participar da feira como novo responsável por este mercado. Essa será uma boa oportunidade para mostrarmos o nosso portfólio de produtos de alta tecnologia para qualquer ambiente e seguir consolidando nossos projetos e relacionamentos regionais”, declarou Thomas Lindén, responsável pela Saab Colômbia.

Entre outros produtos e soluções da Saab que estarão presentes na F-AIR Colombia 2017, destacam-se:

Gripen – o caça inteligente: O caça Gripen representa um conceito inovador entre as aeronaves deste tipo, trazendo o equilíbrio perfeito entre excelente desempenho operacional, alta tecnologia, eficiência de custos e parceria industrial em um sistema de caça inteligente. A aeronave conta com a mais moderna linha de armas e sistemas integrados – capazes de responder, de maneira efetiva, aos diversos cenários de missões ar-ar, ar-terra e de reconhecimento exigidos pelas forças armadas modernas. Por meio de um pensamento inovador e levando em consideração todos os aspectos de manutenção e logística desde o início do programa, a disponibilidade operacional do Gripen é potencializada pela diminuição do trabalho e do tempo gastos com sua manutenção (MRO). Isso resulta em um menor custo de ciclo de vida.

Saab 2000 Erieye AEW&C – Sistema aéreo de alerta: utilizado em missões de vigilância e controle de longa distância, o sistema Erieye monitora o espaço aéreo e as fronteiras terrestres e marítimas para garantir a segurança nacional e auxiliar missões de combate ao contrabando, à pirataria e de proteção dos recursos naturais, entre outros. É ideal para integração em aeronaves de médio porte, tais com o turboélice Saab 2000. Uma solução que se beneficia de alta disponibilidade, baixos custos operacionais e pouca presença organizacional.

RBS-70
RBS 70 NG: Sistema de mísseis antiaéreos de curto alcance, para proteção de 250 metros a 9 quilômetros para as forças terrestres, contra ameaças aéreas. O sistema é portátil, fácil de configurar e operar, e oferece cobertura 24 horas em qualquer condição climática.

Módulo de contramedida ESTL: Módulo de contramedida com detecção de aproximação de mísseis para combate a ameaças provenientes de tecnologia RF e IR. O ESTL é um módulo reativo de autoproteção altamente eficaz, para utilização em qualquer aeronave de asa fixa com interferência por AIM-9 ou AIM-120.

Mapeamento 3D Vricon: O Vricon oferece uma representação precisa da Terra, por meio de dados 3D de alta definição, aos tomadores de decisão. Os dados estão disponíveis em nível mundial, conforme as áreas de interesse. O processo utiliza imagens de satélites comerciais e não requer pontos de controle na superfície.

Capacidade Anti-IED e de Busca: O Sistema de Treinamento Contra Dispositivos Explosivos Improvisados (C-IED) é um Sistema de Engajamento Tático (TES) totalmente funcional, desenvolvido para atender às demandas atuais e futuras de treinamento contra ameaças de IED e aspectos mais amplos de Combate a Insurgências (COIN). O Sistema de Treinamento Coletivo (CCT) Contra IED é um simulador tático totalmente funcional, desenvolvido para atender às necessidades de treinamento de indivíduos e equipes engajadas em missões de patrulha e busca a pé.

A F-AIR Colombia 2017 acontece no Aeroporto Internacional José María Córdova, no município de Rionegro, Antioquia, na Colômbia, entre os dias 13 e 16 de julho de 2017.

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.