• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
História

Regimento imortal percorre as ruas o centro do Rio

Por   Redação

A data de ontem (9) foi um dia marcada por homenagens aos verdadeiros heróis brasileiros. Pela primeira vez no Rio de Janeiro foi realizada a marcha do “Regimento Imortal”, evento que já acontece desde 2012, na Rússia, onde familiares marcham com fotos de seus ancestrais que atuaram na defesa da liberdade e contra o nazi-fascismo durante a Segunda Guerra Mundial. O evento que aconteceu pela primeira vez no Brasil em São Paulo, foi organizado pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB), na pessoa de seu presidente Breno Amorim, e contou com o apoio do Sr. Vladimir Gueorguievich Tokmakov, Cônsul Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro.

Familiares de ex-combatentes, membros da ANVFEB, das associações de ex-combatentes de várias cidades do Estado e do Grupo de Pesquisa de História Militar Duque de Caxias iniciaram o dia com uma sessão solene da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em celebração ao dia da vitória aliada. Após o evento os participantes “marcharam” empunhando as fotos de seus ancestrais até a Casa da FEB, valoroso museu da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, onde o evento foi encerrado após uma solenidade.

 

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.