News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Mercado & Indústria » Saab apresenta simulador do Gripen E na Defexpo

Saab apresenta simulador do Gripen E na Defexpo

Mercado & Indústria

O Wide Area Display do Gripen E é uma tela panorâmica de alta resolução (19″ x 8″) que permite a apresentação redundante e inteligente de informações por toda sua extensão, com a capacidade de receber comandos de teclas multitarefa, da tela sensível ao toque ou de interfaces externas. Utilizando tecnologia de fusão de dados, ela fornece as informações necessárias ao piloto e é a principal fonte de informação de voo e de missão na cabine.

O conhecimento da situação geral do ambiente é um fator crucial para o sucesso no ambiente de batalha moderno. Graças à avançada colaboração entre homem e máquina, o Gripen E compartilha e exibe as informações táticas necessárias para os pilotos no momento certo. As informações são apresentadas em ícones de fácil interpretação centrados em uma tela grande, sensível ao toque, permitindo a exibição completamente customizável das informações – e o potencial para reconfiguração durante a missão com o apertar de um botão.

“O alcance de sensores e armas está ficando maior, de forma que o ambiente de batalha moderno cobre áreas mais extensas. Para conseguir cobrir essa área no display tático você precisa diminuir o zoom. É um desafio conseguir uma visão geral do espaço de batalha e também ter o nível de detalhe necessário ao mesmo tempo. O WAD oferece essa possibilidade”, disse Jonas Hjelm, responsável pela área de negócios aeronáuticos da Saab.

Equipado com tecnologia de ponta, o Gripen E foi projetado para atender as exigências de ameaças atuais e futuras, ao mesmo tempo em que atende demandas rigorosas de segurança de voo, confiabilidade, eficiência de treinamento e baixos custos operacionais. O espaço de batalha do futuro será muito exigente. Caças de combate deverão ser capazes de analisar e lidar com grandes volumes de dados, dando apoio à capacidade do piloto de selecionar, lançar e guiar armas em perfeita coordenação com outros membros de equipe – muito antes dos adversários. É aqui que o Gripen E se destaca. 

Fonte | Fotos: operacional