• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS
Exército

1ª DE realiza Formatura de Encerramento do Exercício Avançado de Operações de Paz

Por   

Formatura de Encerramento do Exercício Avançado de Operações de Paz.6

No dia 24 de abril, foi realizado no Campo de Parada Brigadeiro Sampaio, na Vila Militar do Rio de Janeiro, a Formatura de Encerramento do Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP).

Formatura de Encerramento do Exercício Avançado de Operações de Paz.2

A atividade marcou o término da preparação do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABAT) que irá compor o 22º Contingente Brasileiro para missão das Nações Unidas de Estabilização do Haiti (MINUSTAH). A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Leste (CML), General de Exército Fernando, acompanhado pelo Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt), General de Brigada Abrahão, o Chefe do Gabinete do Estado-Maior do Exército General de Brigada Nolasco.

Formatura de Encerramento do Exercício Avançado de Operações de Paz

A Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti (MINUSTAH) é uma missão de paz criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas criado em 30 de abril de 2004 para estabilizar o país, pacificar e desarmar grupos guerrilheiros e rebeldes, promover eleições livres e informadas e formar o desenvolvimento institucional e econômico do Haiti.

Formatura de Encerramento do Exercício Avançado de Operações de Paz.4Formatura de Encerramento do Exercício Avançado de Operações de Paz.3Formatura de Encerramento do Exercício Avançado de Operações de Paz.5

FONTE : Comando Militar do Leste

Fonte | Fotos: operacional

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx