News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Força Aérea » Morre em Brasília o ex-combatente Sebastião Miniró Ribeiro da Silva

Morre em Brasília o ex-combatente Sebastião Miniró Ribeiro da Silva

Força Aérea
Por

miniro5

Morreu neste domingo (7/7), aos 89 anos, o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial Sebastião Miniró Ribeiro da Silva. Natural de Mariana (MG), o veterano estava internado desde o último sábado no Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB).

O corpo do 2º Tenente Miniró será velado a partir das 14h, na capela 5 do cemitério Campo da Boa Esperança, na Asa Sul, em Brasília. O sepultamento será realizado às 17h.

Miniró foi soldado de primeira classe especialista em aerofotometria durante a guerra. Fazia um trabalho sigiloso, com o desenho de mapas estratégicos. Antes de chegar à Itália, realizou treinamento no Panamá e Inglaterra. Após a vitória dos aliados, recebeu as condecorações Campanha da Itália e Presidential Unit Citation do governo norte-americano.

Ao fim da guerra, se tornou fotógrafo civil na Força Aérea Brasileira. Transferido do Rio de Janeiro para Brasília, fez carreira como repórter fotográfico na Presidência da República e Agência Nacional. Na capital federal, fundou e presidiu a sucursal da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira.

A paixão pela fotografia era tanta que o seu bordão era “quem não é visto não é lembrado”.

Miniró morava desde dezembro de 2012 no interior do Ceará. Deixa nove filhos, fruto de três casamentos, além de muitos netos e bisnetos.

Fonte | Fotos: cecomsaer

Tags: - -