News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Exército » A Brigada de Infantaria Paraquedista na Operação Duende 2014

A Brigada de Infantaria Paraquedista na Operação Duende 2014

Exército
Por

Duende2014.4

No período de 12 à 22 de novembro, foi realizado na cidade de Córdoba – Argentina, o Exercício de Operações Convencionais DUENDE 2014. A missão contou com a presença de uma representação brasileira composta por 30 militares das mais diversas Organizações Militares da Brigada de Infantaria Paraquedista, e foi realizada no Regimento de Paraquedistas 2 do Exército Argentino.

Duende2014

Nesse período, foram realizadas diversas atividades, dentre elas: o salto de paraquedas à 1500Ft de altura, tiros de armas coletivas (morteiro e MAG) e individuais ( Párafal e Pistola), demonstração de ataque coordenado e outras. Culturalmente, foram visitadas unidades paraquedistas e museus militares, além de visitas à cidade de Córdoba, Carlos Paz e Villa General Belgrano.

Duende2014.3

O Exercício serviu para estreitar ainda mais o laços de amizades que unem as duas nações, além da troca de conhecimentos militares e culturais. Para encerrar a atividade foi realizada a brevetação dos brasileiros em uma cerimônia que contou com a presença dos Comandante da IV Brigada Aerotransportada, Gen Ferreira  e do Cônsul-Geral do Brasil em Córdoba, Carmelito de Melo.

Duende2014.2

FONTE : Brigada de Infantaria Paraquedista

Fonte | Fotos: operacional