News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Força Aérea » Estudante vira comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) por um dia

Estudante vira comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) por um dia

Força Aérea
Por

Cmte por um dia.3

A estudante Tauane Silva Santos,11 anos, tornou-se “comandante por um dia” do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), em São Paulo. A jovem foi recebida com desfile militar e solenidade de passagem de comando na ultima quarta-feira (08/10). A iniciativa faz parte do Projeto Autoridades Mirins, coordenado pela prefeitura de Barueri, na região metropolitana, e com a participação da unidade da FAB em São Paulo.

Em seu discurso de posse simbólica, a comandante mirim falou sobre a admiração pelo trabalho da Força Aérea Brasileira. “Tenho a honra de representar no projeto uma das instituições mais respeitadas do nosso país”, afirmou. “Meu sonho é conhecer uma aeronave de perto”.

Cmte por um dia.4

Selecionadas em escolas públicas, 35 crianças do ensino fundamental entre 09 e 11 anos conhecem as responsabilidades e atribuições dos líderes das organizações participantes ao longo de um ano. Desde 1997, o projeto busca estimular o exercício da cidadania e permite conhecer o trabalho de instituições como, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com Jaqueline do Carmo, uma das organizadora do Programa Autoridades Mirins, a sociedade se constrói com pessoas conscientes de seus direitos e deveres. “Durante a infância podemos ensiná-los e orientá-los de maneira lúdica”, destacou.

Cmte por um dia.2

Além da solenidade e desfile militar, as crianças do projeto visitaram as instalações do IV COMAR e do Batalhão de Infantaria Bandeirante, da Base Aérea de São Paulo. Elas também conheceram aeronaves que estavam em exposição.

Cmte por um diaCmte por um dia.5

Fonte | Fotos: cecomsaer