News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Força Aérea » Militares da FAB concluem treinamento para missão de paz

Militares da FAB concluem treinamento para missão de paz

Força Aérea
Por

FAB Trei Haiti

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) concluíram, na sexta-feira (31/10), a última etapa do treinamento, antes da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH). O Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) foi organizado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).

O Pelotão de Infantaria da Aeronáutica do 21º Contingente Brasileiro (PINFA-21) é composto por militares pertencentes às unidades de Infantaria da área do V COMAR: 20 do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas (BINFAE-CO), 4 da Base Aérea de Santa Maria (BASM) e 5 da Base Aérea Florianópolis (BAFL).

Desde o dia 13 de outubro, o Pelotão estava concentrado em Santa Maria (RS), onde participou das últimas etapas de treinamento na cidade, com atividades de segurança de comunidades, manutenção na infraestrutura das escolas e simulações. O embarque do Pelotão para a cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, está marcado para a 2ª quinzena de novembro.

A missão do PINFA naquele país é contribuir para a manutenção do ambiente seguro e estável e prestar apoio às atividades de assistência humanitária e de fortalecimento das instituições nacionais, além de realizar operações militares de manutenção da paz. No dia 4 de dezembro, o 21º contingente brasileiro assume o comando no Haiti, onde deve ficar por seis meses.

Fonte | Fotos: cecomsaer