News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Geopolítica » Armas americanas caem nas mãos de jihadistas do EI, afirma ONG

Armas americanas caem nas mãos de jihadistas do EI, afirma ONG

Diversos
Por

15ago2014---suprimentos-sao-transportados-nesta-sexta-feira-15-a-bordo-de-um-aviao-da-forca-aerea-alema-que-tem-como-destino-a-cidade-curda-de-erbil-no-iraque-a-alemanha-esta-enviando-36-toneladas-1408126041569_956x5

Um lançamento aéreo de armas e medicamentos destinados aos combatentes curdos caiu nas mãos dos jihadistas perto da cidade síria de Kobane, informou o Observatório Sírio do Direitos Humanos (OSDH). Fontes militares americanas não confirmaram a notícia, mas afirmaram que estavam examinando o vídeo divulgado na internet que mostra homens encapuzados armados com o que parecem caixas amarradas a um paraquedas.

Caixas anexadas a paraquedas americanos com armas, munições e medicamentos foram lançadas no domingo à noite para ajudar os curdos a defender a cidade curda síria de Kobane dos ataques do grupo jihadista Estado Islâmico (EI). “Uma carga foi levada pelo EI e existem informações contraditórias sobre uma segunda carga”, afirma um comunicado o OSDH.

Algumas fontes afirmaram que duas cargas caíram em uma área dominada pelo EI, mas outras destacaram que os aviões da coalizão internacional destruíram uma delas quando o erro foi detectado.

Laçamento de provisões

Na segunda-feira, o Comando Central do Estados Unidos, que coordena as ações das forças americanas no Oriente Médio, informou que apenas uma das 27 cargas foi extraviada, mas que foi destruída por aviões americanos para evitar que fossem levadas pelo EI.

Em um vídeo divulgado na internet, um homem encapuzado mostra o que parece ser uma das cargas lançadas por aviões americanos. “Esta é a ajuda americana lançada aos infiéis”, afirma o homem, que abre caixa com foguetes e granadas. “Louvado seja Deus, isto é um espólio para os mujahedines”, completa.

FONTE : Correio Braziliense

 

Fonte | Fotos: operacional